Atlantic Nickel é certificada como uma Excelente Empresa Para se Trabalhar 

Reconhecimento vem da consultoria internacional Great Place To Work, que apoia empresas engajadas na valorização das pessoas no centro de suas estratégias de negócios. 

Salvador, 22 de fevereiro de 2021  O grupo Appian Brazil, fundo controlador da Atlantic Nickel, foi reconhecido como uma Excelente Empresa Para se Trabalhar, conquistando certificação internacional da consultoria Great Place To Work. A certificação é extensiva à Atlantic Nickel, empresa produtora de concentrado de níquel instalada em Itagibá (BA), e à Mineração Vale Verde, produtora de concentrado de cobre, instalada em Craíbas (AL).

A notícia deste reconhecimento é recebida com sentimento de orgulho pelos profissionais que fazem o negócio Atlantic Nickel acontecer diariamente sem perder de vista os seus valores, que resultam em práticas de gestão saudável, justa e de oportunidades iguais. 

O Great Place to Work é uma consultoria internacional que apoia e oferece reconhecimento a organizações que adotam a valorização das pessoas no centro de suas estratégias de negócios. A certificação de ter um excelente ambiente de trabalho é concedida após a realização de uma pesquisa confidencial com os colaboradores da empresa durante 15 dias, seguindo criteriosos procedimentos para que o trabalhador se sinta totalmente à vontade para opinar sobre o ambiente de trabalho.

A Atlantic Nickel vive este momento com celebração por estar diante de mais uma importante conquista, e destaca o agradecimento a um time, que com muito talento e dedicação, constrói uma empresa sólida, acolhedora e sustentável. 

Sobre a Atlantic Nickel   

Controlada pelo grupo Appian Capital Brazil e única empresa produtora de níquel sulfetado no país, a Atlantic Nickel completou, no dia 15 de outubro de 2020, um ano de operação em Itagibá, interior da Bahia, onde vem atuando na extração do minério fundamental para a fabricação de baterias de veículos elétricos. São mais de 1.700 empregos diretos gerados pelo negócio e R$ 151 milhões injetados em compras e contratos com fornecedores da Bahia de 2018 a 2020.

A projeção da companhia é dobrar a capacidade produtiva, com o início da operação subterrânea na Mina Santa Rita, prevista para 2028, o que vai elevar o tempo de vida útil da mina de oito para 34 anos (8 anos de mina a céu aberto + 26 anos de mina subterrânea). De acordo com a Avaliação Econômica Preliminar, cerca de US$ 355 milhões devem ser investidos nos primeiros cinco anos desta nova fase.   

Para além disso, a Atlantic Nickel já comemora a recente descoberta de um novo depósito com potencial significativo de recursos de níquel a apenas 26km de distância, e no mesmo cinturão geológico, de onde já funciona a Mina Santa Rita. A proximidade desta nova área com a infraestrutura em operação, somada à viabilidade de integração logística, apontam para o sucesso dos estudos de expansão.  

                                                                                Rafaela Ribeiro 
Darana Relações Públicas



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *