Com entregas feitas na quarta-feira (26), chega a 2.920 número de testes destinados a unidades públicas de saúde desde o início da pandemia
Salvador, 27 de agosto de 2020 – A Atlantic Nickel doou, na quarta-feira (26), mais 720 testes rápidos para detecção do novo coronavírus a municípios da região sul da Bahia, como parte das estratégias de integração social implementadas desde o início da pandemia.
Os municípios contemplados com mais esta ação social são Ipiaú, que recebeu 360 testes, Itagibá, com 200 testes, e Ubatã, para onde foram direcionados 160 itens que são indispensáveis para o controle da disseminação da Covid-19.
As entregas foram feitas diretamente aos representantes das Secretarias Municipais de Saúde em cada cidade.
Agora, já chega a 2.920 o número de testes rápidos adquiridos pela Atlantic Nickel e destinados a unidades públicas de saúde desde o início da pandemia.
A empresa também realizou, neste mês de agosto, a doação de R$ 220 mil ao Governo do Estado da Bahia para custear despesas no trabalho de enfrentamento ao novo coronavírus na região sul. O recurso foi direcionado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ipiaú, e se destina, exclusivamente, à estruturação e operacionalização do tratamento de pacientes infectados pela Covid-19.
Somando todas as ações, a Atlantic Nickel já destinou cerca de R$ 1 milhão em doações, contemplando as prefeituras de Itagibá, onde tem sede, Ipiaú, e outras administrações municipais da região, além de entidades e comunidades. As doações já beneficiaram mais de 15 mil pessoas.
Sobre a Atlantic Nickel
Controlada pelo grupo Appian Brazil, a Atlantic Nickel é uma empresa que concentra as suas operações em uma das maiores minas de níquel sulfetado a céu aberto do mundo. A Mina Santa Rita está situada no município de Itagibá, sul da Bahia. A companhia desenvolve atividades de exploração, mineração, beneficiamento e comercialização do concentrado de níquel. A produção é mundialmente exportada pelo Porto de Ilhéus. O níquel sulfetado produzido na Atlantic Nickel, após passar por um processo de refino, é o principal componente na fabricação de baterias que equipam o crescente mercado de veículos elétricos.
Rafaela Ribeiro
Darana Relações Públicas
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias