Atlantic Nickel celebra Dia do Meio Ambiente com inauguração de viveiro de mudas da Mata Atlântica

O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado hoje (05/06) em vários países, foi a data escolhida para a inauguração do novo Viveiro de Mudas da Atlantic Nickel, em Itagibá (BA). O espaço, localizado numa área de fácil acesso aos empregados e visitantes, concentra a produção de espécies nativas da Mata Atlântica, bioma que abriga as atividades de produção de concentrado de níquel da empresa.

Por ano, são esperadas a reprodução de 30 mil mudas de qualidade no ambiente, que contará com um sistema automático de irrigação, garantindo um menor consumo de água. São espécies como Pau Brasil, Jacarandá da Bahia, Pau Ferro, Ingá de metro, Copaíba, dentre outras replantadas dentro da Área de Preservação Permanente e da Área de Reserva Legal da unidade operacional. Ao todo, o complexo ambiental protegido pela empresa abrange 550 hectares.

“As mudas serão replantadas em até três meses. O nosso viveiro é rustificado e totalmente à base de luz solar”, conta Edson Oliveira, analista de Meio Ambiente. O espaço será utilizado, ainda nesse ano, para visitações de estudantes e comunidades, além de estar aberto à visitação dos próprios empregados e contratados. “Preparamos um espaço de interação entre o meio ambiente e o homem, mostrando o quanto valorizamos a conservação do meio biótico”, conclui o técnico.

Assessoria de Comunicação

Atlantic Nickel