Para quem acompanha a trajetória artística de Caetano Veloso, o lançamento do single Deus Cuida de Mim no domingo, 4 de dezembro, poderá soar como assombro ou paradoxo na carreira fonográfica do compositor de Milagres do povo (1985), música aberta com os versos “Quem é ateu e viu milagres como eu / Sabe que os deuses sem Deus / Não cessam de brotar nem cansam de esperar”.
Ateu convicto, o artista baiano – que já declarou publicamente que “Deus não existe” – divide com o artista fluminense Kleber Lucas a regravação da música Deus Cuida de Mim no single inédito editado via Sony Music.
Cantor e compositor de música cristã, em carreira solo desde 1996, Kleber Lucas é o autor de Deus Cuida de Mim, canção que deu título em 1999 ao terceiro álbum do artista e que se transformou em um dos maiores sucessos do repertório religioso de Lucas. Além de cantor, Kleber Lucas também é pastor.
Já o ateu Caetano – cuja descrença em Deus se manifestou ainda na infância quando sentenciou a frase “Deus sou eu” para a irmã Maria Bethânia – convive harmoniosamente em família com os dois filhos evangélicos, Tom Veloso e Zeca Veloso.
Mauro Ferreira / G1
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias