Um adolescente de 13 anos invadiu uma escola na cidade de Santa Tereza de Goiás, região norte daquele estado, e feriu três estudantes com uma faca, na manhã desta terça-feira (11), por volta das 8h. A ação ocorreu na Escola Estadual Doutor Marco Aurélio, local onde o agressor também é matriculado. As vítimas foram socorridas, e não correm risco de morte.
Conforme publicação do Diário de Goiás, com o adolescente agressor foram apreendidas facas, estilete e uma machadinha.
Este é o quarto ataque a escolas nos últimos 15 dias. O primeiro ocorreu em São Paulo, onde ocorreu o assassinado da professora Elisabeth Tenreiro. O agressor também tinha 13 anos. Outro caso foi registrado em uma escola particular em Manaus. Um adolescente feriu uma professora e dois colegas com uma faca. Por fim, na última semana, um homem invadiu uma creche em Blumenau (SC) e matou quatro crianças.
Investigação apreendeu outro adolescente que postava ameaças nas redes sociais
Também na manhã desta terça-feira, policiais civis de Goiás apreenderam um jovem de 16 anos, identificado como o responsável por um perfil onde, no qual eram divulgadas ameaças de massacre em duas escolas públicas da cidade de Rio Verde.
O jovem afirmou que mataria pessoas em dois estabelecimentos de ensino. Postava, ainda, foto de armas, conforme aponta a investigação. O aparelho celular utilizado para a publicação das mensagens foi apreeendido pela polícia.
Correio24Horas
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias