Asfaltamento da Avenida Jequitibá está em fase de conclusão

Brevemente os moradores da Avenida Jequitibá estarão festejando a inauguração da pavimentação asfáltica que ali vem sendo realizada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). Os serviços encontram-se em fase avançada e marcarão o fim dos inúmeros transtornos que essa comunidade da periferia de Ipiaú vinha sofrendo há quase 30 anos.

A obra, em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUC) se estende por 01 km e 050 metros, ligando o bairro Vila Irmã Dulce à Br-330, no trecho em frente à Praça Nossa Senhora Aparecida. A execução está a cargo da empresa CTA, ganhadora da licitação. O asfalto facilitará o transito de veículos no local e consequentemente livrará os moradores dos incômodos da poeira, nos períodos de estiagem, e do lamaçal, nas ocasiões chuvosas.

O comerciante Carlos José de Andrade, 65 anos, popularmente conhecido como “Jacaré”, não esconde o entusiasmo pelo benefício. “Já fazem 28 anos de espera pela pavimentação dessa rua que somente agora veio acontecer da melhor maneira possível. Nunca imaginei que o asfalto chegasse até aqui. Graças a Deus chegou. Agora é comemorar e agradecer a todos que contribuíram por esta realização”. A exemplo de “Jacaré”, inúmeros outros moradores estão comemorando este momento novo na Avenida Jequitibá. (José Américo Castro).