Arraial d’Ajuda: Mais de 120 aves que sofriam maus-tratos são resgatadas de ‘rinha’

Reprodução: SSP-BA

Durante uma operação da Polícia Ambiental e da Secretaria do Meio Ambiente da cidade de Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, mais de cem aves foram apreendidas em um sítio no distrito de Arraial d’Ajuda, nesta quarta-feira (25). De acordo com a polícia, os animais foram encontrados em situação de maus-tratos. No total foram resgatados 41 galos, 22 galinhas e 61 filhotes de aves.

De acordo com o Portal G1, foram apreendidos materiais que comprovam que os bichos eram maltratados, como tesouras, serras, esporas artificiais, biqueiras, medicamentos e seringas usadas para dopar ou deixá-los agitados. “Verificamos 124 animais submetidos a maus tratos, alguns em condições em que foram aplicados medicamentos, substâncias para que alteram as condições físicas e outros com dificuldade em locomoção”, relata o Comandante da Polícia Ambiental, Major Márcio Blanco.

Ainda de acordo com o comandante, os responsáveis pelos maus-tratos adaptavam pequenos equipamentos, como a espora de metal, que chegam a cegar os animais nos combates, ferir a carne e levar a óbito”, detalha o Major. Durante a operação, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), no entanto, as pessoas responsáveis pelo imóvel não foram localizadas.

Os animais foram levados para a sede da Polícia Ambiental e estão à disposição do Ministério Público da Bahia (MP-BA). As que estão aptas para consumo serão doadas para instituições. As que não podem ser consumidas terão o destino definido pelo MP-BA. Ainda de acordo com o portal, os filhotes debilitados foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) e para o Centro de Zoonoses, para receberem cuidados veterinários.


Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias


0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh