Após seis meses, reabertura das praias de Salvador será anunciada nesta sexta-feira

A reabertura das praias, bem como os protocolos, regras e demais detalhes, serão anunciados nesta sexta-feira (18). Nesta quinta-feira (17) o prefeito ACM Neto e a equipe técnica se reunem para acertar os últimos detalhes da liberação.

“Estamos em fase de fechamento do protocolo de reabertura das praias. Já disse e repito: será lenta e gradual. Já vai começar a acontecer, mas não vamos permitir que ao mesmo tempo voltem todas as praias”, disse Neto.

O fechamento das praias foi anunciado em 20 de março, no início da pandemia, para combater e impedir a proliferação da Covid-19 na cidade. Seis meses depois, as praias serão liberadas novamente, mas de forma lenta e gradual, como afirmou ACM Neto.

Segundo ele, a liberação não deverá ser para todos os dias da semana e todas as atividades. “Vamos começar a voltar com calma, cautela e prudência”.

O prefeito pontuou que os ambulantes que estão impossibilitados de trabalhar nas praias seguem recebendo o benefício de R$ 270 do programa Salvador Por Todos.