Após dizer que Coronavac “causa câncer e tem HIV”, pastor do Ceará é intimado a depor

O pastor de Fortaleza, Davi Góes, foi intimado a depor pelo Ministério Público do Ceará, após veicular vídeo que afirma que a vacina Coronavac, fabricada pela farmacêutica Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, causa câncer e tem HIV dentro dela.

O MPCE pede que o líder religioso seja responsabilizado civil e criminalmente por divulgar em rede social “notícia inverídica” sobre a vacina. O promotor de Justiça Ricardo Sant’Anna deu um prazo de 15 dias para que o pastor apresente “suas capacitações técnicas, científicas, sanitárias ou médicas” que possam “credenciá-lo como especialista qualificado a emitir análise sobre o tema abordado por ele”.

No vídeo que circulou nas redes, o pastor fala que, de acordo com um cientista francês, que ele não cita o nome, o vírus da Covid-19 teria sido criado na França, enviado posteriormente para a China, aprimorado no País, e então disseminado.

“Muitas pessoas vão morrer de câncer, achando que foi câncer porque comeu alguma coisa, porque foi hereditário, porque tem família, por causa de um tumor, mas na verdade foi por causa da vacina. Depois que essa substância entrar no nosso organismo vai atingir o nosso DNA, um cientista francês disse que até HIV tem dentro dela”, diz em um trecho do vídeo, sem apresentar embasamento científico.


Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias


0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh