Após afastamento de Maurício Barbosa, subsecretário assume SSP

O subsecretário de Segurança Pública Ary Pereira de Oliveira vai assumir interinamente o comando da pasta após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinar o afastamento do titular Maurício Barbosa, durante deflagração da Operação Faroeste, na manhã desta segunda-feira (14) na Bahia. As informações foram divulgadas pela Rede Bahia.

Barbosa foi afastado do cargo pelo período de um ano por decisão do ministro Og Fernandes. Além disso, o gabinete do secretário foi alvo de mandado de busca e apreensão.

No início da tarde, o Governo do Estado se manifestou por meio de nota, informando que irá cumprir a decisão judicial e que aguarda as informações oficiais do processo em curso para tomar as medidas cabíveis.

Ao todo, a Polícia Federal cumpriu 36 mandados de busca e apreensão nas cidades de Salvador/BA, Barreiras/BA, Catu/BA, Uibaí/BA e Brasília/DF, bem como a determinação de prisão temporária de duas Desembargadoras do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, a prisão preventiva do operador de um juiz, além do afastamento do cargo e função de todos os servidores públicos envolvidos nestas fases.


Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias


0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh