Após acidente que matou oito, prefeitura baiana cancela festa de São João

Depois do acidente que deixou pelo menos oito mortos na BA-502, na manhã desta quinta-feira (20), a prefeitura de São Gonçalo dos Campos decretou três dias de luto na cidade e cancelou os festejos juninos do município.

Além de oito mortes, o acidente deixou três pessoas feridas. Elas estão internadas em estado grave no Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana.

O São João de São Gonçalo dos Campos, que seria realizado entre sexta-feira (21) e domingo (23), teria atrações como Flor de Jerimum, Galeguinho SPA, Raízes do Nordeste e Black Menta.

Em nota, o prefeito da cidade, Carlos Germano (PP), explicou que a decisão foi tomada em solidariedade aos amigos, conterrâneos e familiares das vítimas do acidente.

“Diante dessas perdas irreparáveis, nos solidarizamos com familiares e amigos, rogando a Deus o conforto espiritual para todos os familiares”, afirmou o prefeito.

Velório coletivo
Em seu perfil em uma rede social, o prefeito disse que a situação aconteceu na localidade conhecida como Curva do Jacaré. Na mesma publicação, relatou que, segundo informações preliminares, o caminhão vinha de Cruz das Almas quando se chocou com a van que levava os funcionários da JBS para trabalhar na empresa.
A prefeitura de Feira de Santana também decretou luto oficial nesta quinta-feira. Segundo a assessoria, sete das oito vítimas fatais moravam na cidade. Em nota, a administração municipal informou que está oferecendo, às famílias, a possibilidade de realização de um velório coletivo em um ginásio de esportes.

Correio