“Após 15 anos de promessas, o governo do PT começou a medir salinidade agora”, ironiza Sandro Régis sobre ponte

O deputado estadual Sandro Régis, líder da Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), ironizou nesta quinta-feira (23) uma publicação do governador Rui Costa (PT) de que seria iniciada a medição de salinidade e temperatura para a implantação da ponte Salvador-Itaparica. Para o parlamentar, “beira o inacreditável” que, após anos de promessas, o governo trata o projeto de forma irresponsável.

“Depois de 15 anos de promessa do governo do PT na Bahia em torno da ponte, agora que eles foram medir salinidade. Isso beira o inacreditável e é motivo de chacota para a Bahia e para os baianos. O PT tratou a ponte somente para fins eleitoreiros, nunca com a seriedade e responsabilidade que este projeto merece”, disse.

Régis lembra que foram sucessivas promessas em torno da ponte, uma delas que o equipamento ficaria pronto em 2013, ainda no governo de Jaques Wagner (PT). Ao longo dos anos, pontua o deputado, milhões foram gastos em projetos e estudos e nada avançou. Agora, novamente recursos públicos são aplicados.

“A verdade é que o PT nunca teve muita responsabilidade com o dinheiro público, vide os escandalos de corrupção que chocaram o país. Nesse caso da ponte, é inacreditável que tanto tempo tenha passado sem que nada saísse do papel, mesmo muitas promessas e recursos gastos sem nenhum resultado. Agora eles começam a medir salinidade e acham que, com isso, vão recuperar a credibilidade que perderam com o povo da Bahia”, criticou.