Apontado como líder do tráfico em Senhor do Bonfim é preso em São Paulo

Reprodução: Polícia Civil

Um homem apontado como líder do tráfico de drogas em Senhor do Bonfim, no Piemonte Norte do Itapicuru, foi preso nesta terça-feira (31). Segundo a Polícia Civil, o homem é acusado de 15 homicídios, além da morte de um policial militar. A prisão ocorreu em São Paulo. Um comparsa do suspeito também foi detido na ação.

Ainda segundo a polícia, a dupla foi presa com ajuda do Departamento de Inteligência da Polícia Civil do Estado de São Paulo. “No momento da prisão, ele foi pego com uma pistola calibre .40 e também recebeu voz de prisão em flagrante pela posse ilegal da arma. Já o comparsa tinha mandado de prisão em aberto por roubo na cidade de Valente”, explicou o coordenador da 19ª Coorpin, delegado Felipe Néri.

Ainda segundo o delegado, o homem controlava de São Paulo o tráfico em Senhor do Bonfim. “É um homem altamente perigoso, já investigado por ordenar pelo menos 15 homicídios em Bonfim e um latrocínio em Juazeiro contra um policial militar, em 2020”, relatou. Após o flagrante, o homem foi levado para uma delegacia em São Paulo. Depois, ele deve ser recambiado para o sistema prisional da Bahia.

Bahia Notícias