Apesar do domingo sem chuvas, nível do rios continuam subindo em Jequié

Reprodução: : Prefeitura de Jequié

A cidade de Jequié também foi bastante afetada pelas fortes chuvas que atingem a Bahia. A Prefeitura está arrecadando donativos para atender as famílias que estão desabrigadas.Para as pessoas que querem ajudar com doações de roupas, colchões, cobertores, materiais de limpeza e higiene, água mineral e alimentos não perecíveis, podem se dirigir a Casa da Cultura Pacífico Ribeiro, na Rua Jerônimo Sodré, Centro, em frente ao Jequié Tênis Clube. Já há um grupo de servidores fazendo o recebimento das doações neste local.

Seis escolas que estão servindo como abrigo para as pessoas que precisaram sair de suas casas. Desde as primeiras horas deste sábado (25), a Prefeitura mobilizou uma força-tarefa para reduzir os impactos causados e os membros do grupo estiveram prestando apoio aos moradores das áreas alagadas.

Entre os locais mais atingidos estão o Residencial Mandacaru I e II, Assentamento Santa Cruz, Fazenda dos Pequeninos, no bairro Mandacaru; Loteamento Sun Ville, no Parque das Algarobas; Loteamento Raio de Luz, Mutirão São Judas Tadeu e bairro Amaralina; Distrito do Baixão; Residencial Vida Jequié, no bairro Curral Novo; bairro Pompilio Sampaio, entre outros. Nestes locais a água das chuvas provocou diversos pontos de alagamentos mais intensos, invadindo as casas, causando prejuízos materiais e desabrigados. Duas pontes que ligam pontos dentro da cidade estão interditadas. Apesar de as chuvas darem uma trégua neste domingo (26), o nível dos Rios Jequiezinho e Rio de Contas continuam subindo. No último dia 13 de dezembro, a Chesf emitiu comunicado informando que iria aumentar a vazão da Barragem de Pedras, em Jequié, pelo aumento das chuvas na Bacia do Rio de Contas.