Ao lado de Putin, Bolsonaro defende soberania entre países e paz no mundo

Em meio à tensão de uma possível invasão da Rússia na Ucrânia, o presidente Jair Bolsonaro defendeu a soberania entre países e a paz no mundo durante discurso nesta quarta-feira (16) ao lado do presidente russo Vladmir Putin.

“O mundo é a nossa casa e Deus está acima de todos nós. Pregamos a paz e respeitamos todos aqueles que agem dessa maneira, afinal de contas esse é o interesse de todos nós. Paz para o mundo. Muito obrigado, presidente Putin, pela acolhida, pelos temas tratados conosco e pela confiança depositada em nosso país”, disse.

Na ocasião Bolsonaro também agradeceu ao líder russo por ter defendido a soberania do Brasil sobre a Amazônia, quando o país era atacado por diversos agentes internacionais que criticavam as intensas queimadas na floresta.

Além disso, o presidente brasileiro ressaltou a importância da relação comercial entre os dois países e destacou o interesse no setor de fertilizantes. Bolsonaro também agradeceu a “colaboração intensa” com os russos nos principais foros internacionais, como o Brics, o G20 e a ONU, onde os dois países defendem “a soberania dos Estados, o respeito ao direito internacional e a Carta das Nações Unidas”.

BN