Alunos do terceiro ano do Ensino Médio, do Colégio Antônio Vieira, em Salvador, se fantasiaram com máscaras dos ex-presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, do ex-candidato à presidência Fernando Haddad e também do presidente Jair Bolsonaro durante uma atividade recreativa da instituição.
Eles participaram do “Dia do Mico”, na terça-feira (23). Na imagem, o estudante fantasiado de Bolsonaro carrega uma arma de brinquedo, e diante dele, de joelhos, estão os alunos com máscaras dos políticos petistas.
A assessoria do colégio informou que os estudantes aproveitaram o momento de arrumação para fazer o registro. Além disso, ressaltou que a instituição orientou que não fossem usados temas político-partidários. Após o ocorrido, a assessoria disse que os alunos foram chamados para uma orientação, posteriormente, acontecerá uma conversa com os pais dos envolvidos.
Em novembro do ano passado, o colégio proibiu alunos de renovarem as matrículas para o ano letivo de 2019 e excluiu estudantes do 3º ano do Ensino Médio da formatura depois que vieram à tona mensagens trocadas por eles em um grupo do WhatsApp. O conteúdo continha ataques a mulheres e índios, piadas homofóbicas e a defesa da criação de um “ministério da tortura, mais importante que o da cultura”. Os jovens que participaram da conversa tinham entre 14 e 17 anos.
Metro 1
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias