Alba: Oposição faz coro pela volta de Sandro Régis a liderança da bancada

Apesar de desconversar sobre sua volta para a liderança da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado Sandro Régis (DEM) é o preferido dos colegas de bancada para voltar ao cargo.

O atual líder oposicionista na Casa, Targino Machado (DEM), só comandará o bloco da minoria até o Carnaval.

Um deputado, que preferiu não se identificar, disse ao bahia.ba que Régis reúne os “predicados” necessários para a liderança, além de ser um “velho conhecido” dos oposicionistas na Alba.

“Já que Targino não quis permanecer, Sandro é nosso nome, nossa escolha. É nosso velho conhecido, hábil, já conhece o cargo. Fará um belo trabalho novamente”, ressaltou.

Outro parlamentar afirmou que Sandro Régis é “quase unanimidade” entre os colegas. “Não enxergamos outro nome, outra solução. Ele voltando, estaremos em boas mãos”, disse. O mesmo deputado preferiu não comentar a atuação de Targino Machado no cargo.

Questionado pelo bahia.ba sobre o novo nome a ser escolhido para a comandar a minoria na Alba, o prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, disse que não se envolverá no processo.