Airsoft: Novo esporte cresce em Ipiaú; equipes de várias cidades participaram de partida na zona rural


No último domingo (27) aconteceu na fazenda Canadá, em Ipiaú, propriedade do pecuarista Reinaldo Magalhães, foi realizada uma partida de airsoft, esporte mundialmente praticado, caracterizado por ser uma simulação de situações diversas de combate militar, sendo utilizados equipamentos que disparam bolinhas de plástico (bbs) de 6mm de diâmetro, não possuindo nenhum tipo de tinta ou sistema de marcação.

São réplicas de armas com mecanismo interno em nada semelhante com armas verdadeiras, sendo impossível qualquer conversão de um marcador de airsoft para a utilização de munição real.

O esporte, que tem se popularizado em Ipiaú e região, encontra-se devidamente amparado na legislação vigente sob rigorosa fiscalização do Exército Brasileiro.

A partida contou com uma excelente estrutura de segurança, amparados por uma ambulância gentilmente cedida pala Secretaria de Saúde, um enfermeiro (Caio Limeira) , os bombeiros civis de Ipiaú e um quadriciclo – veículo de resgate conduzido pelo popular Zezinho Polijante.

Os praticantes do esporte também realizaram contribuição social com doação de itens de primeira necessidade

Em uma manhã divertida onde os participantes foram recebidos com um delicioso café da manhã, o jogo intitulado “007 o Controle das Águas” baseado do filme “007 Quantum of Solace” , os participantes cumpriram missões na mata, entraram em confronto e se movimentaram pelo campo mostrando uma resistência física exemplar, colocando em prática toda a sua jogabilidade e inteligência para definir qual equipe terminaria controlando as águas.

Este evento foi realizado pelo grupo R.A.T (Rapatição Airsoft Team de Ipiaú) comandado por Ennio e Cláudio, evento anual que está em sua segunda edição e contou com a ajuda do GATI comandado por Bruno Aragão.

A partida também contribuiu para promover a união das equipes de airsoft do Sul da Bahia. Estiveram presentes as equipes: ANT, HUNTER, IAT de (Itabuna), HS (Jaguaquara) e CTAG (Gandú). algumas empresas do comercio de Ipiaú contribuíram com o evento e foram arrecadados alimentos não perecíveis, trazidos pelos jogadores, e doados a casa de apoio aos pacientes com câncer – Dom Eduardo em Ilhéus, coordenada pela professora Vilma que compareceu ao local da partida.

Informações sobre airsoft em Ipiaú ( 73 98816-3135) Ennio, (73 98123-3902) Cláudio, (73 98829-6886).

Ipiaú Online