Aiquara: Prefeito candidato à reeleição é multado por descumprir regras de combate a covid-19

Representação movida pela coligação Um Rumo Novo com a União do Povo contra o prefeito e candidato a reeleição em Aiquara, Delmar Lopes, foi acatada pela Justiça Eleitoral.

O candidato foi condenando ao pagamento de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais) por descumprir regras sanitárias de combate a covid-19.

Na sentença proferida no processo 0600450-90.2020.6.05.0147, o juiz César Augusto Carvalho de Figueiredo assim se manifestou: “verifica-se no caso em concreto que a infração é gravíssima, já que realizada com elevado número de pessoas e que durou por longo período de tempo, como se nota pelas imagens reunidas nos autos. No mais, a passeata é o modo mais grave de aglomeração de pessoas, na medida em que as pessoas ficam bastante próximas. Finalmente, destaca-se o uso de música em volume alto e o consumo de bebida alcoólica, que aumenta o risco de contágio por covid-19, um vez que as pessoas, sem máscaras, passam mais tempo expelindo material contagioso pelo uso da voz.”

No ultimo dia 8 de outubro de 2020 o prefeito  tinha editado um decreto municipal proibindo aglomerações, bem como realização de eventos com mais de 100 pessoas. No entanto, descumprindo o próprio decreto, decidiu realizar uma passeata.

Além disso, segundo divulgação da própria prefeitura, os casos da doença registraram recentemente crescimento expressivo no município.

Ipiaú Online


Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias


0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh