Moradores do centro de Aiquara já não aguentavam mais o alto volume de som que estava perturbando a tranquilidade da vizinhança e resolveram chamar a Polícia Militar.
Já passavam das 22:40hs de terça-feira (17) quando os militares chegaram ao local, constatando a denúncia.
Segundo consta na ocorrência, os policiais orientaram aos envolvidos que baixassem o volume do som e a recomendação teria sido obedecida de imediato. O problema foi que, minutos após a saída da guarnição, novas reclamações foram encaminhadas ao batalhão da Polícia Militar , que teve de reenviar a guarnição ao mesmo local onde a poluição sonora acontecia.
Desta vez os militares solicitaram o desligamento do som e os proprietários do equipamento obedeceram para, minutos após a saída da viatura, tornarem a ligar o som em alto volume.
Ainda na presença dos policiais militares, os envolvidos, em visivel estado de embriaguez, falavam em tom alterado, que quem mandava ali eram eles e que a Polícia não mandava em nada, ainda acrescentando que “a PM devia atrás de bandido”.
Diante de infrações como poluição sonora e desacato à autoridade, a guarnição, com a autorização da proprietária da casa, Sônia Pereira dos Santos, entrou na residência e apreendeu o aparelho de som, dando voz de prisão a Júlio César e João Carlos da Silva que, de acordo com o relato da polícia, tentaram resistir à prisão, sendo necessário o uso da força policial.
A dupla foi conduzida e apresentada, juntamente com o som, na Delegacia de Aiquara.
Ipiaú Online / Ascom 55ª CIPM
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias