Uma briga de casal na Rua JJ Oliveira, centro de Aiquara na virada do ano (31) acabou descambando para vias de fato e precisou da presença de uma guarnição da 55ª CIPM para ser contida.
Ao se aproximar, a guarnição percebeu que a mulher portava uma faca e tentava agredir o seu companheiro. De imediato, os policiais ordenaram que ela largasse a faca, porém, ela não obedecia.
Após alguns instantes utilizando-se sem sucesso do diálogo e diante do crescente estado de nervosismo da mulher, os militares precisaram fazer o uso da força para que a mulher fosse desarmada, momento em que seu companheiro, que já havia sido atingido diversas vezes com golpes de faca, nas pernas e braços, interferiu, impedindo a guarnição de conseguir imobilizá-la.
Junto com o companheiro, populares iniciaram ameaças verbais e tentaram agredir fisicamente os policiais.
Conforme o boletim divulgado pela polícia, um homem se identificou como sendo membro de uma facção criminosa.
A mãe do referido homem proferiu vários palavrões, desacatando os policiais militares. Os PMs novamente tiveram que fazer uso moderado da força para resguardar a integridade física dos policiais.
Após a confusão e ação mais forte por parte da guarnição, os infratores figuram, no entanto, uma das infratoras foi capturada e imobilizada, sendo conduzida à Delegacia Territorial de Jequié onde foi presa por desacato.
Ipiaú Online/Ascom 55 ª CIPM
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias