AgroChocolate 2019 e o Desenvolvimento Territorial Local: Ipiaú Online comenta as principais vertentes; confira

O site www.ipiauonline.com.br (IOL) vem atuando de forma parceira, complementar e extensiva a programação da rádio NOVA FM de Ipiaú, onde centraliza um fórum permanente do debate dos temas mais importantes e caros ao desenvolvimento de Ipiaú e região.

O Agenda 2033, reúne permanentemente uma série de artigos e reportagens perenes que tratam continuamente do futuro da Ipiaú que queremos ter lá em 2033, quando a cidade terá 100 anos.

A cidade de Ipiaú exerce um papel de polo comercial e de prestação de serviços públicos microrregionais, e agora luta por um momento de renascimento e revigoração socioeconômica, depois de um longo período de declínio, causado pelas várias crises econômicas, desde a vassoura-de-bruxa até a interrupção do ciclo do minério.

E o Agenda 2033, nasceu justamente com o propósito de debater as possíveis saídas da crise, e trazer ideias ao debate; que possam nos levar de forma consensuada ao pleno desenvolvimento microrregional.

Veja abaixo, como acessar direto do seu celular, a aba do Agenda 2033 do IOL e manter-se conectado com o fórum permanente do debate do futuro da nossa região:

Só para se ter uma ideia do impacto desta nova ferramenta, (nova forma central do debate permanente como reação consensual construída, rumo ao futuro), destaca-se que até 2033, teremos uma população, só em Ipiaú, na casa dos 60 mil habitantes, onde terá sido aplicado em recursos do orçamento municipal, além dos investimentos diretos dos governos estadual e federal, [mais de 2 Bilhões de reais até 2033], sem descontar a inflação, considerando um crescimento econômico modesto e sem haver mudanças substanciais no padrão econômico local.

Você ipiauense, visitante ou expositor, que queria contribuir com conteúdo correlato, que nesta oportunidade participa dos fóruns instalados no 4º. AgroChocolate 2019, favor apresentar seus artigos, entrando em contato com a produção do IOL, através dos números de Whatsapp (73) 98864-3326 (Celso). Também poderá enviar seu e-mail diretamente para [email protected] ou através da página do Facebook: https://www.facebook.com/siteipiauonline/

Celso Rommel da redação IPIAÚ ONLINE.