Adolescente de Ipiaú é aprovado com mais 75% em todas as diciplinas da Agência Nacional de Aviação

 

O adolescente Thalles Afonso, filho do vereador e comunicador Naciel Ramos e membro da Primeira Igreja Batista de Ipiaú, desde a infância tem na aviação o seu grande sonho de vida. Estudioso do tema, ele foi aprovado pela Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC ) para o curso de piloto privado.

Thales, que é auto didata, foi aprovado com mais de 75% de acerto em todas as disciplinas: regulamentos, teoria de vôo, navegação, meteorologia e conhecimentos técnicos.

Voar sempre foi um sonho na vida de Thalles. Em 2012, quando tinha 12 anos de idade, ele foi convidado de honra da Infraero para conhecer instalações de aeroportos, onde aprendeu muito do sistema aeroviário so Brasil. “Na época ele foi recebido pelo superintende nancional da infraero, Dr. Atonio Erivaldo e, na oportunidade, foi iniciada uma sólida amizade, o que fortaleceu ainda mais o sonho de conhecer os céus do Brasil”, comentou seu pai.

Thales inclusive está apto e autorizado pela ANAC a realizar as aulas práticas. O adolescente tem tudo para se tornar um grande nome da aviação brasileira.

Ipiaú Online



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *