Acusado de vários crimes em Conquista é preso após sofrer tentativa de homicídio em Maraú

Um jovem de 22 anos foi preso depois de ser vítima de uma tentativa de homicídio em Maraú, nesta sexta-feira (15). Segundo a Polícia Militar, Ítalo Dantas era procurado por vários roubos, tráfico de drogas e homicídios no município de Vitória da Conquista e tinha mandados de prisão pelos crimes. Ele estava foragido da polícia e foi detido quando buscou socorro após ser baleado.

Equipes do posto de saúde da Sede, acionaram a Polícia Militar relatando a chegada de uma vítima de disparo de arma de fogo. Ítalo foi atingido no queixo e no ombro. Ele foi transferido para o Hospital Costa do Cacau em Ilhéus.

O jovem confessou envolvimento com a criminalidade, e disse ter sido alvejado por um comparsa. Ele é acompanhado por escolta policial e, assim que for liberado, vai ser encaminhado à cadeia. O autor dos disparos fugiu após a ação.

De acordo com a Polícia Militar, Ítalo é acusado de matar uma jovem e ocultar o cadáver numa cisterna no Bairro de Lagoa das Flores, em Vitória da Conquista, além de ser apontado como um dos autores de um homicídio no povoado de Estiva, em 23 de agosto de 2020.

O criminoso responde ainda por porte e posse ilegal de arma de fogo e munição. Em março de 2020, Ítalo foi preso por tráfico de drogas, no Bairro Pedrinhas/Lagoa das Flores em Vitória da Conquista.

O assaltante é um dos bandidos acusados de roubar o posto do Sicoob, no interior da Prefeitura de Vitória da Conquista, em dezembro de 2020, roubando cerca de R$100 mil. As informações são do Barra Grande 24h.