Acusado de liderar facção criminosa em Ipiaú morre em confronto com a polícia em Ubaitaba

Um homem identificado como Ronaldo Queiroz dos Santos tombou, nesta sexta-feira (05) em confronto com uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional da 61ª CIPM/Ubaitaba, na região dos ‘Melos’, zona rural do município de Ubaitaba.

Segundo informações da PM, a guarnição realizava rondas da ‘Operação Distrito’ quando avistou um indivíduo em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito empreendeu fuga e adentrou numa residência. Ao perceber que estava cercado, Ronaldo ainda tentou fugir pelos fundos da residência atirando contra os policiais.

A guarnição revidou e o suspeito acabou sendo alvejado. A PM cessou os disparos e prestou socorro, fazendo o encaminhamento ao Hospital Municipal de Ubaitaba, onde foi atestado o óbito e também momento em que foi realizada a identificação de Ronaldo.

O suspeito, ainda de acordo com a PM,  acusado de ser de alta periculosidade e um dos líderes da facção ‘Tudo 3’ no município de Ipiaú, mandante de vários homicídios. Contra o suspeito ainda pesava um mandado de prisão em aberto oriundo da Comarca de Ipiaú sob a acusação de homicídio qualificado ocorrido em 2016.

A arma utilizada pelo criminoso – 01 revólver calibre 38, marcas Taurus, com 04 munições deflagradas e 2 intactas – foi apresentada na Delegacia Territorial de Ubaitaba.

Ubatã Notícias