Por volta das 21hs da quarta-feira (22), homens armados invadiram uma residência, situada na Rua Helvécio Cardoso, na Vila Irmã Dulce, em Ipiaú e efetuaram disparos de arma de fogo que atingiram Gilvan Cruz dos Santos, de 35 anos de idade, que estava dentro de casa, na companhia de sua esposa e do filho, uma criança de cinco anos de idade.
Vizinhos ouviram vários disparos, tendo os assassinos fugido com paradeiro ignorado naquele momento.
O Setor de Investigações da Polícia Civil de Ipiaú foi a campo e conseguiu descobrir, após a recuperação de uma motocicleta, do tipo Honda NXR 160 Bros ESD, cor preta, roubada na Rua da Granja, no dia 25/07/2020, uma ligação com o homicídio ocorrido na Vila Irmã Dulce.
Seguindo as investigações, em campo, a equipe do Delegado Rodrigo Fernando constatou que o grupo que cometeu esse roubo tem ligação com o que cometeram o referido homicídio, no dia 22/07/2020.
Após novas diligências, foi possível para a polícia obter êxito em colher depoimentos e auto de reconhecimento que levaram à identificação dos autores do crime. O acusado, um jovem de 27 anos, conforme a polícia, teve participação em disparos de arma de fogo, ocorrido em um comício no ano de 2016, na campanha para prefeito em Ipiaú, fato que ganhou notoriedade à época, pois o Governador do Estado estava presente no palanque.
Outro envolviodo, 18 anos de idade, também estava no grupo que participou do evento político citado acima.
Após concluir parte das diligências e já estando de posse de elementos de informação substanciais, será representado pela autoridade policial junto ao Poder Judiciário o Pedido de Prisão Temporária, no intuito de localizar os indiciados e dar uma resposta à sociedade.
Ascom Polícia Civil
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias