Duas pessoas foram presas em Itagibá acusadas de crimes de desacato, desordem e ameaça na sexta-feira (26).
Por volta das 14 horas a guarnição da 55ª CIPM/Itagibá recebeu uma solicitação, via telefone funcional, sobre uma situação de confusão na rua José Lopes de Araújo, na Beira Rio.
A guarnição foi até o local para verificar a denúncia. Os policiais militares relataram que constataram que um homem havia arremessado tijolos e cadeiras na residência da vítima e o ameaçava .
Os envolvidos foram conduzidos a Delegacia de Itagibá, para que o autor fosse devidamente autuado.
No mesmo dia, durante a noite, um outro caso envolvendo desacato, desta vez com embriaguez ao volante, foi registrado pela Polícia Militar. O acusado era um representante do Legislativo Municipal de Itagibá, que teria sido flagrado pela guarnição da 55ª CIPM/Itagibá, em aparente estado de embriaguez alcoólica, conduzindo um veículo VW/Gol, na rua Dudu Correio.
O vereador, alegando ser autoridade, teria desacatado prepostos da guarda municipal, além de descumprir decreto municipal, após fazer uso de bebida alcoólica no Bar do Adega.
Na ocasião, os policiais alegam que o edil foi descortês e debochado com um guarda civil municipal, chamando-o de “ guardinha”, dentre outras ofensas, desmerecendo sua função, após ser advertido por exercer um cargo público.
O vereador foi encaminhado pelos policiais militares à delegacia local e seu veículo ficou apreendido à disposição da Justiça.
Ipiaú Online / Ascom 55 ª CIPM
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias