O pagamento de R$ 1.045 do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) será feito a partir do dia 29 de junho e vão até 21 de setembro,seguindo o mês de nascimento dos trabalhadores. O anúncio foi feito hoje (13) pela Caixa.
No entanto, quem receber terá que esperar semanas ou até meses para sacar o dinheiro, já que, a princípio, a Caixa vai depositar os valores em poupanças digitais abertas pelo banco. Com isso, o trabalhador poderá mexer na conta apenas para pagamento de boletos, compras online e compras com pagamento realizadas em algumas maquininhas de cartão —banco não detalhou quais. Saques em dinheiro ou transferências para contas em outros bancos serão autorizados autorizados a partir de 25 de julho.
O governo anunciou em abril que liberaria um saque emergencial do FGTS para apoiar os trabalhadores durante a crise causada pela pandemia do novo coronavírus.Têm direito ao dinheiro trabalhadores que possuem contas ativas (do emprego atual) ou inativas (de empregos anteriores) no FGTS. A data em que o valor cai na poupança digital depende do mês de aniversário do trabalhador.
Metro 1
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias