Com 265 pessoas confirmadas, e seis mortos, vítimas do coronavírus, Jequié no sudoeste baiano segue sua rotina natural, desrespeitando as medidas preventivas adotadas pelo governador Rui Costa e o prefeito Sérgio da Gameleira.
Alem das ações adotadas pelo governo municipal para diminuir a disseminação da COVID 19, no centro da cidade, é preciso tomar medidas mais rígidas para o largo do São Francisco, feirinha do Joaquim Romão.
Neste domingo dia 24/05/2020, data que antecede os feriados de São João e Independência da Bahia antecipados pelo governador Rui Costa, com a intenção de conter o aumento do coronavirus, registrou um grande numero de pessoas aglomeradas, muitas até sem mascaras, naquele local.
No momento em que foi divulgado o colapso dos leitos nos hospitais de Jequié, boa parte da população insiste ainda em desrespeitar as restrições, o que pode elevar muito mais as contaminações.
As imagens de hoje pareciam feira normal e não condiziam com o decreto municipal 20.501 que está em vigor até esta segunda-feira (25), e proíbe a realização de feiras livres.
O alvoroço levou policiais militares e Guarda Municipal até o mercado para acabar com a aglomeração de pessoas.
Enquanto centenas de pessoas quebram o isolamento social e vão paras as ruas, outras 1332 estão em quarentena.
Marcos Cangussu
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias