Um casal morreu após o naufrágio de um barco em Camamu, no Baixo Sul do estado. Uma sobrinha do casal, de 17 anos, conseguiu se salvar, como informou nesta segunda-feira (18) a delegacia da Capitania dos Portos, em Ilhéus. Luciene Conceição Arandiba, de 47 anos, e Renildo Costa da Silva, de 52, estavam na embarcação que tinha saído de Ituberá, na mesma região, para a localidade de Porto Campo, em Camamu, na última sexta-feira (15). De acordo com o G1, na tarde do mesmo dia, eles ligaram para a família para avisar estavam à deriva, após o barco ficam sem óleo.
Ainda segundo a Capitania dos Portos, familiares foram até o local informado para levar o combustível, mas não encontraram o barco.
A suspeita é que o vento possa ter levado a embarcação para outro ponto da Baía de Camamu. Uma outra é que a localização tenha sido informada de forma equivocada. Todos estavam sem colete salva-vidas. Ainda de acordo com a Capitania, as informações dão conta que o barco naufragou na baía ainda na noite de sexta.
O casal teria desaparecido na hora. Só a jovem conseguiu nadar até uma praia da cidade de Itacaré, onde passou a noite. Já na manhã de sábado (16), ela foi até a delegacia do município para pedir ajuda.
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias