A Justiça mandou suspender as feiras livres de Itabuna nos bairros São Caetano, Califórnia, Mangabinha, Pontalzinho e Centro Comercial. As feiras devem ficar fechadas desta quinta-feira até o dia 20 para a adequação “às normas sanitárias de prevenção e combate ao coronavírus”.
O juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública, Ulysses Maynard Salgado, afirma que a suspensão pode ser prorrogada até que as feiras se adequem às exigências da Vigilância Sanitária relacionadas à aglomeração de pessoas. O magistrado atendeu a um pedido do Ministério Público Estadual (MP-BA) em ação ajuizada pelo promotor Inocêncio de Carvalho.
O magistrado destacou que o MP apontou o descumprimento de uma “série de orientações” expedidas pelas autoridades sanitárias, com registros de aglomerações entre as barracas e muitas pessoas sem máscaras. O juiz também registrou o aumento dos casos de Covid-19 em Itabuna.
Maynard lembrou que Itabuna é o “segundo município em número de casos confirmados, atrás apenas de Salvador”. E que as feiras apontadas pelo MP estão “nos bairros de maior índice de infecção ou próximas a eles”.
A Região
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias