Diante do avanço da crise do coronavírus, uma empresa do setor de confecções e comércio de roupas de Jequié anunciou no fim da tarde desta segunda-feira (06), a demissão de 80 colaboradores. A decisão é vista pela empresa como um movimento de antecipação a um cenário econômico que pode ficar ainda mais delicado. A decisão provocou tristeza em dezenas de trabalhadores.
O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que as empresas que não demitirem funcionários durante a crise do coronavírus terão ajuda financeira “na veia” por parte do Executivo federal. A tática é um esforço do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para evitar a pandemia resulte em um aumento expressivo do desemprego. Guedes detalhou as medidas que estão sendo adotadas em caráter emergencial e que compõem um pacote de cerca de R$ 200 bilhões, valor que representa 2,6% do PIB brasileiro. O montante inclui o auxílio de R$ 600 a trabalhadores prejudicados pela crise, medida que tem sido chamada de “coronavoucher”.
Caso o cenário não mude, a previsão é de que outras demissões aconteçam na empresa que gera mais de 200 empregos no município.
Marcos Cangussu
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias