O vereador líder do governo municipal na Câmara, Josenaldo de Jesus, o popular Jô da AABB (PP) comentou da sua participação em sessão extraordinária do Legislativo fechada e sem a presença do público, por razões de segurança em saúde, ocorrida na manhã de quarta-feira (01), quando os vereadores aprovaram a liberação do prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ipiaú ao Governo do Estado com a finalidade de atender a pacientes acometidos de Covid-19.
Para ele foi uma questão de coerência no sentido de buscar, antes de tudo, a prioridade de salvar vidas humanas. Confira nota oficial:
“Em sessão extraordinária realizada nesta quarta-feira (01), votei pela cessão da UPA ao Governo do Estado Bahia, pelo período de 06 (seis)meses para atender aos pacientes de Ipiaú e região diagnosticados com coronavirus- Covid 19.
O projeto é de iniciativa do Poder Executivo numa parceria da Prefeita, Maria Das Graças, com o Governador da Bahia, Rui Costa, toda a estrutura da unidade de pronto atendimento será equipada e mantida pelo Estado. Inclusive os vencimentos dos profissionais da saúde.
Na condição de vereador líder do Governo na Câmara, tive a felicidade de intermediar a sessão junto a Mesa Diretora da Casa, sendo possível através da sensibilidade dos pares e da presidência, a convocação e realização da mesma no curto espaço de tempo e se consignou com a aprovação por unanimidade dos presentes.
Minha preocupação é que aquilo que vemos no mundo, se repita igual aconteceu com países da Europa, como Itália e Espanha. Vai infectar muita gente, teremos problemas no sistema de Saúde do Brasil, que é muito frágil! Continuem em casa que é a melhor recomendação que posso fazer neste momento”.
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias