O deputado estadual Sandro Régis, líder da Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), afirmou nesta quarta-feira (1º) que o Parlamento está ativo no combate ao coronavírus ao aprovar os pedidos de reconhecimento de estado de calamidade em 25 municípios baianos durante sessão por videoconferência. Destas cidades, sete têm casos confirmados e 18 não têm pacientes com Covid-19.
“O Parlamento deu uma demonstração de que está ativo e pujante nesta verdadeira guerra contra o coronavírus. Precisamos seguir atentos e vigilantes para aprovarmos medidas essenciais para combater o Covid-19. Nossa bancada tem acompanhado de perto as medidas de combate ao coronavírus, buscando contribuir com as ações, especialmente nas cidades que já têm casos confirmados”, afirmou o líder.
Segundo Régis, a aprovação do estado de calamidade é fundamental para que os municípios enfrentem as consequências da pandemia do coronavírus. “Todos os municípios estão sofrendo impactos, mesmo aqueles que não tiveram casos confirmados, porque estão tendo que fechar o comércio, impor barreiras. Todos terão redução na arrecadação. Então, acredito que deveremos votar e aprovar todos aqueles pedidos de reconhecimento de calamidade que estejam bem justificados e fundamentados solicitados pelos prefeitos”, afirmou.
A ALBA aprovou nesta quarta os pedidos feitos pelos municípios Feira de Santana, Camaçari, Lauro de Freitas, Canarana, Jequié, Prado e São Domingos, que já têm casos confirmados. Além disso, aprovou também nas seguintes cidades que ainda não têm casos positivos: Uibaí, Curaçá, Casanova, Abaíra, Jitaúna, Ibititá, Amélia Rodrigues, Lapão, Macaúbas, Irecê, Filadélfia e Monte Santo, Prado, Canarana, Curaçá, Quijingue, Itanhém e Conde.
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias