Bahia tem primeiros casos de transmissão comunitária, diz Sesab

A Bahia teve os primeiros casos de transmissão comunitária de coronavírus. De acordo com o último balanço da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), essa nova situação foi registrada em três pacientes que não tiveram a fonte de contágio reconhecida. Esse tipo de transmissão ocorre quando não é mais possível identificar a origem da contaminação de uma pessoa.

Entre os casos, estão dois homens – de 29 e 50 anos – e uma mulher, 45. Conforme a Sesab, o paciente mais novo encontra-se em isolamento domiciliar, adotando as medidas de precaução respiratória e de contato. Já os outros dois foram direcionados à internação em unidades hospitalares da rede privada.

No boletim atualizado até as 17h, o número de casos do novo coronavírus chegou a 31. O último foi confirmado no início da noite desta quinta pela prefeitura de Itabuna. O paciente é um homem de 42 anos, que passou três dias em São Paulo.

Salvador lidera os registros com 18 casos. Feira de Santana (5), Porto Seguro (4), Lauro de Freitas (2) e Prado (1) também têm pacientes com a doença. A secretaria informou que medidas adicionais de contenção estão sendo tomadas pelo governador Rui Costa, incluindo extensão da proibição de eventos superiores a 50 pessoas para todo o estado.

Transmissão sustentada
A transmissão sustentada, também conhecida como comunitária, ocorre quando há maior difusão do vírus e as equipes de vigilância não sabem mais quem originou os casos. Com isso, as medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde se tornam mais complexas, conforme conjunto de iniciativas divulgado pela pasta

BNews


Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias


0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh