Nomes da bossa nova, do MPB, do jazz e do blues estarão em um dos destinos turísticos mais badalados da Bahia no mês de novembro, nos dias 15 e 16, Itacaré recebe a primeira edição do Festival Boa Música. Para abrir o evento, Armandinho Macedo junto a Yacoce Simões e Emanuel Stanchi apresentam o show instrumental.
Armandinho, que comemora 50 anos de carreira, estará a acompanhado do teclado de Yacoce Simões e a percussão de Emanuel Stanchi. Com jeito único de interpretar os clássicos do chorinho com seu bandolim, o artista viaja pelo mundo divulgando sua Guitarra Baiana. Ao lado dos seus Irmãos do trio elétrico Armandinho, Dodô e Osmar, os “Irmãos Macedo”, Armandinho vem realizando diversas apresentações em teatros com o nome: Musica carnaval e revolução.
Já Adaury Mothé Trio traz do Rio de Janeiro o melhor do Jazz Brasileiro levando a comunidade, turistas e visitantes o melhor da boa música. O grupo carioca liderado pelo pianista e compositor Adaury Mothé conta com o contrabaixista Berval Moraes e o baterista Vitor Vieira, amigos e parceiros musicais de Adaury a mais de uma década. Em Itacaré farão duas apresentações com repertório diferentes.
O estilo musical instrumental, jazz e o blues estarão representados no Festival, além de Armadinho Macedo, Adaury Mothé Trio, também pelas atrações: Banda Meu Som Instrumental, Banda Pecados Capitais, Banda Quente, a cantora Sandy Will e banda e o Saxofonista Rodney Roque. Já os estilos musicais MPB e Bossa Nova terão seus representantes nas vozes de Laís Marques, Ronara Criola, Marcos Abaga, Reginaldo Natureza, Banda Sparta, Padre Ednaldo, Aram e Banda Raiô.
Idealizado pela Prefeitura local por meio da Secretaria de Turismo, o acesso é gratuito fiel à proposta de promover o intercâmbio entre novos expoentes da música, tendo como principal objetivo divulgar e fortalecer o trabalho de artistas de diferentes estilos musicais. O evento também contará com apresentações culturais, workshop de música, feira da economia criativa e circuito gastronômico, além de cortejo nas ruas da cidade.
“Queremos proporcionar ao público um evento com gêneros musicais que agradam comunidade, turistas e visitantes. Durante os dois dias de eventos teremos vinte apresentações artísticas musicais e culturais, valorizando sempre as atrações locais e criando um ambiente nos cinco palcos com alto requinte musical”, diz o prefeito Antônio de Anízio.
Durante o dia, jazz e blues no por do sol, no palco em homenagem a Elza Soares (Ponta do Xaréu), e à noite os palcos batizados de Tom Jobim (Praça Santos Dumont), João Gilberto (Rua da Pituba), Vinícius de Moraes (Passarela da vila) e Dorival Caymmi (Orla de Itacaré), traz nomes da Bossa Nova, MPB, Jazz e Blues.
O patrocínio é do Governo do Estado por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) com apoio da Cervejaria Eisenbahn.
PROGRAMAÇÃO OFICIAL:
>>>Dia 15 de novembro (sexta-feira):
Palco Elza Soares (Ponta do Xareú) – Por do sol
16h00 – Rodney Roque
18h às 23h – Feira da Economia Criativa – Praça Santos Dumont
19h – Cortejo instrumental com a Fanfarra de Percussão de Taboquinhas (Fanpet)
Apresentação de manifestações culturais
19h – Dedo de Moça
19h30 – Capoeira: Tribo do Porto
Palco João Gilberto (Pituba)
18:00 – Banda Meu Som Instrumental
20:00 – Banda Pecados Capitais
Palco Tom Jobim (Praça Santos Dumont)
20:00 – Ronara Criola
22:00 – Armandinho Macedo
00:00 – Adaury Monthé Trio
Palco Vinicius de Moraes (Passarela)
18:00 – Banda Quente
20:00 – Banda Sparta
Palco Dorival Caymmi (orla)
19:00 – Padre Ednaldo
21:00 – Reginaldo Natureza
>>>Dia 16 de novembro (sábado)
Workshop de Música – Clube Pirajá
08h às 12h – Naiara Galvão / Maestro Claudio
14h às 18h – Naiara Galvão / Maestro Claudio
Palco Elza Soares (Xareú) – Por do sol
16:00 – Banda Meu Som Instrumental
18h às 23h – Feira da Economia Criativa – Praça Santos Dumont
19h – Cortejo instrumental com a Filarmônica São Miguel.
Apresentação de manifestações culturais
19h – Bicho Caçador
19h30 – Capoeira: Tribo Unida
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias