O apresentador Luciano Huck, durante jantar na segunda-feira passada com time do PSDB, DEM e Cidadania para declarar sua disposição em concorrer à Presidência, disse não temer novo veto da Globo à sua candidatura. De acordo com ele, a emissora apenas será contra sua permanência em seus quadros assim que anunciar a candidatura.
Segundo informações da coluna de Tales Faria, o jantar na casa do Rio de Janeiro de Huck contou com o prefeito de Salvador e presidente do DEM, ACM Neto, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o economista Armínio Fraga, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), os ex-ministros Mendonça Filho e Raul Jungmann, o presidente do Cidadania, Roberto Freire, o líder do partido na Câmara, Daniel Coelho, e os empresários Leandro Machado, do movimento Agora!, e Eduardo Mufarej, do RenovaBR.
Todos os presentes, inclusive o possível candidato, concordam que é muito cedo para qualquer anúncio, apesar dos convidados se dizerem simpáticos à candidatura. No ano passado, quando Huck considerou se candidatar, a Globo afirmou que ele teria que se desligar da emissora e não voltaria aos seus quadros em caso de derrota.
A expectativa, de acordo com a coluna, é que agora as portas não estejam fechadas para um eventual retorno. Porém, a emissora enviou nota ao blog de Tales Faria em que afirma não ter vetado a última candidatura de Huck, mas reafirmando que, caso ele se dedique a política partidária, ele não voltará à emissora.
Metro 1
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias