Na noite de quinta-feira (19), dezenas de alunos de cursos de nível técnico e superior de Dário Meira ficaram sem a prestação do transporte escolar para a cidade de Ipiaú por falta de combustível.
“É uma vergonha a prefeitura não ter crédito para colocar R$ 60 (sessenta reais) de combustível fiado. Fui reclamar e o pessoal da Secretaria disse que nós não temos direito, que só dá o transporte porque quer, por caridade”, desabafou um aluno.
Essa novela não é de hoje. Em 2016, no final da gestão do ex-prefeito Caetano, alunos ficaram dois meses sem o transporte intermunicipal, tendo que fazer vaquinhas para custear uma obrigação que é do município.
De acordo com a Lei nº. 009/2015, que aprovou o Plano Municipal de Educação – PME do Município de Dário Meira 2015-2025, em consonância com a Lei nº 13.005/2014 que trata do Plano Nacional de Educação – PNE, é obrigação da Prefeitura apoiar, de forma responsável, os estudantes que cursam o Ensino Técnico ou Superior nas instituições de cidades circunvizinhas, devendo inclusive fornecer-lhes o transporte gratuito.
Voz do Timorante
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias