Um homem natural de Ipiaú, conhecido como Kaicão está entre os cinco que foram presos na sexta-feira (30) em Brasília. O grupo é acusado de associação criminosa e envolvimento em uma tentativa de homicídio
De acordo com a polícia, uma rixa entre família ciganas da Bahia teria levado o grupo até a capital Federal, contratados para assassinar um desafeto.
Também faz parte do grupo de organismos José Souza Santos que é natural de Gongogi que já foi preso por envolvimento com tráfico de drogas.
O caso está sob responsabilidade da 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro). O delegado-adjunto da unidade, Paulo Henrique Alves de Almeida, afirma que o grupo praticou a tentativa em 15 de agosto e não retornaram à Bahia porque pretendiam consumar o crime.
A rixa entre às famílias “já culminou com vários homicídios na Bahia, um no Tocantins e outro em Rondônia”, detalha Paulo Henrique. Durante a operação para prender o grupo, as equipes encontraram vários aparelhos celulares, três veículos e uma pistola .40, “provavelmente utilizada na tentativa de homicídio”. A vítima levou cinco tiros, foi socorrido e sobreviveu. Num dos homicídios causados pela rixa entre ciganos culminou na morte do também cigano Iranildo Queiroz, sequestrado e morto em Ilhéus em agosto de 2017.
Correio Braziliense / Ipiaú Online
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias