Um grupo de 180 passageiros está preso em Cabo Verde, na África Ocidental, após erros sucessivos da companhia aérea Cabo Verde Airlines, conforme relato de consumidores no local.
O engenheiro mecânico Uilson Junior desembolsou cerca de R$ 1 mil para pegar um voo de Salvador com destino a Roma, na Itália, com escala no país africano, na terça-feira (27), às 23h30.
“A gente acabou saindo meia-noite, mas o piloto falou que estava com problema técnico e ia voltar ao aeroporto. Ficou uma hora no ar, sobrevoando Salvador para queimar combustível. Um mecânico disse que o problema era no radar”, disse, ao Bahia Notícias.
Ao voltar ao solo, os passageiros foram informados que um novo voo havia sido remarcado para 13h do dia seguinte. “Voltamos às 10h ao aeroporto. O voo novamente atrasou, e eles propuseram que íamos relocar para outras companhias. Mas ficou inviável”, contou.
Segundo Uilson, a diretoria da empresa informou que todos embarcariam às 16h para Cabo Verde, onde lá teriam aviões fretados para cada destino. Quando chegou ao país africano, eles foram alocados em um hotel e foram avisados de que um voo às 14h desta quinta (29) iriam levá-los para Lisboa.
“Ou seja, a gente chegou ontem à noite, para esperar até 14h, para gente embarcar para Lisboa e, de lá, não deram nenhuma informação como a gente vai para Roma. A gente está em uma saga para chegar ao destino. Descaso surreal com a gente”, pontuou.
O BN procurou a assessoria da companhia aérea, mas até o fechamento da matéria não obteve retorno.
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