Alunos de colégio em Salvador causam polêmica com fantasias de petistas presos diante de Bolsonaro armado

Alunos do terceiro ano do Ensino Médio, do Colégio Antônio Vieira, em Salvador, se fantasiaram com máscaras dos ex-presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, do ex-candidato à presidência Fernando Haddad e também do presidente Jair Bolsonaro durante uma atividade recreativa da instituição.

Eles participaram do “Dia do Mico”, na terça-feira (23). Na imagem, o estudante fantasiado de Bolsonaro carrega uma arma de brinquedo, e diante dele, de joelhos, estão os alunos com máscaras dos políticos petistas.

A assessoria do colégio informou que os estudantes aproveitaram o momento de arrumação para fazer o registro. Além disso, ressaltou que a instituição orientou que não fossem usados temas político-partidários. Após o ocorrido, a assessoria disse que os alunos foram chamados para uma orientação, posteriormente, acontecerá uma conversa com os pais dos envolvidos.

Em novembro do ano passado, o colégio proibiu alunos de renovarem as matrículas para o ano letivo de 2019 e excluiu estudantes do 3º ano do Ensino Médio da formatura depois que vieram à tona mensagens trocadas por eles em um grupo do WhatsApp. O conteúdo continha ataques a mulheres e índios, piadas homofóbicas e a defesa da criação de um “ministério da tortura, mais importante que o da cultura”. Os jovens que participaram da conversa tinham entre 14 e 17 anos.

Metro 1


Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias


0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh