O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, do partido Democrata, chamou hoje (4), por meio de sua conta no Twitter, o presidente Jair Bolsonaro de “valentão” que não aguenta uma briga e declarou que o brasileiro fugiu ao cancelar sua viagem para a cidade. Anteriormente, ele já havia criticado a ida do presidente brasileiro para homenagens.
Na postagem, De Blasio declarou que Bolsonaro “já vai tarde” e que “seu ódio” não era bem-vindo na cidade americana. “Jair Bolsonaro aprendeu da maneira mais difícil que os nova-iorquinos não fecham os olhos para a opressão. Nós chamamos atenção para sua intolerância. Ele fugiu. Nenhuma surpresa —valentões não aguentam um soco. Já vai tarde, Jair Bolsonaro. Seu ódio não é bem-vindo aqui”, escreveu.
Bolsonaro iria para Nova York para ser homenageado no dia 14 de maio com o prêmio de “Pessoa do Ano”, em jantar promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos. No entanto, ontem (3), o governo brasileiro cancelou a viagem, atribuindo a culpa ao prefeito novaiorquino.
Metro1
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias