A Polícia Militar de Ipiaú está embuída na causa de combater a poluição sonora. Para tanto, o comandante, Major Jocevã Oliveira, tem feito uma série de esclarecimentos no rádio e a tropa tem se empenhado no combate a casos que tem sido denunciados pela população.
Por volta das 23h30hs, de quinta-feira ( 25) uma dessas denúncias foi averiguada pela PM tendo em conta que moradores reclamavam do volume de som abusivo praticado em uma residência na Rua Roberto Morais, bairro Popular.
A Guarnição da 55ª CIPM/PETO foi deslocada até a referida rua onde os militares mantiveram contato com a proprietária da residência, Alice de Jesus Santos (40). Passava das 23 horas quando os militares orientaram a dona de casa para que desligasse o som já que estava perturbando o sossego o que constitui crime de acordo com o código penal brasileiro.
De acordo com a polícia, neste momento momento o jovem Iranildo Jesus Santos (19) teria reagido a intervenção policial com gritos, adentrando o imóvel, batendo a porta e se negando a desligar o som.
Desta forma, a Polícia Militar não teve outra alternativa se não conduzir os envolvidos por perturbação do sossego alheio e desobediência.
Todo material e os envolvidos foram apresentado na Ddelegacia de polícia de Ipiaú para as providências legais, incluindo o equipamento de som: um Mini system da marca Philips com duas caixas de som e duas cornetas.
Ipiaú Online / Ascom 55ª CIPM
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias