Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (05) uma patrulha da CIPE Central operando no município de Ibirataia com o apoio de prepostos da 55ª CIPM de Ipiaú foi acionada para buscas relacionadas com supostos atos criminosos no Alto do Mirante, no no qual indivíduos estariam amedrontando a comunidade local.
As queixas davam conta da participação de dois indivíduos conhecidos apenas pelos prenomes de “Inho” e “Manoel” em uma série de crimes.
A patrulha da CIPE procedeu o cerco a localidade cercando as rotas de fuga. Os militares foram surpreendidos com uma tentativa de rompimento do cerco imposto pelos indivíduos pelos fundos da casa, através de disparos de arma de fogo, sendo de imediato contidos pelos componentes que guarneciam a retaguarda e a frente da casa.
Após o cessar fogo, foi feita uma varredura na área e sendo constatado que dois indivíduos estavam caído e, ao lado de cada um, foram encontradas duas armas de fogo tipo revólver. Os militares informaram ter prestado socorro e os resistentes foram encaminhados à Fundação Hospitalar de Ibirataia, sendo constatada a morte dos dois.
Após apresentação na delegacia de Polícia Civil vieram a tona a prática de atividades criminosas da dupla, sendo o apelidado de “Inho” acusado por tráfico de drogas, posse de entorpecentes, além de ser suspeito de ter praticado um estupro no bairro AABB em Ibirataia e de uma tentativa de homicídio contra Robert Luis de Jesus Santos, cometido no último dia 08 de janeiro.
O acusado de alcunha Emanuel já possuÍa passagem por homicídio, sendo acusado por matar um homem a machadadas, roubo a um supermercado
e estupro, quando teria empalado um idoso na cidade de Ibirataia.
Todo o material apreendido com a dupla, incluindo armas e drogas, foi apresentado na Delegacia Territorial de Ibirataia.
Ipiaú Online / Ascom CIPE Central
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias