Advogado é assassinado após gravar vídeo denunciando ameaças no interior da Bahia

Foto: Reprodução Bnews

Um advogado foi morto na manhã desta terça-feira (11), em Conceição do Coité, na região sisaleira da Bahia. A vítima, identificada como Elido Ernesto Reyes, era um dos profissionais mais conhecidos da cidade e sócio do escritório Ernesto Reyes & Lopes Advocacia.

A Polícia Militar informou que policiais militares do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados para averiguar a presença de uma pessoa sem sinais vitais, ferida por disparos de arma de fogo, na Rua Bailon Lopes Carneiro, em Conceição do Coité.

Após reclamações, empresa responsável por patinetes na orla garante compromisso com trânsito seguro na cidade

Já de acordo com a Polícia Civil, testemunhas informaram que a vítima estava conduzindo um veículo no centro da cidade quando um homem em uma motocicleta aproximou-se do carro e efetuou os tiros.

A área foi isolada, e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) acionado para a remoção do corpo e realização da perícia. A Delegacia Territorial de Conceição do Coité vai apurar as circunstâncias, autoria e motivação do caso.

A motivação e a autoria do crime ainda não foram confirmadas. No entanto, no final de 2024, o advogado gravou um vídeo afirmando estar se sentindo ameaçado devido a uma contenda com duas pessoas, identificadas como Alexander Henry Pinto Reyes e Michelin Pinto Reyes, irmãos dele.

“Semana passada, ele [terceiro acusado, identificado como Jonathan] veio com duas pessoas de Madre de Deus. […] Ele veio com um cara armado, com uma faca. Espero nunca usar esse vídeo, mas se me matarem ou tiver uma morte inexplicável, foi a mando de Alexander Henry Pinto Reyes, Michelin Pinto Reyes e Jonathan”, declarou Ernesto no vídeo, que teria sido enviado a algumas pessoas antes de sua execução.


Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias


0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh