José Américo relembra parceria musical entre o ex-prefeito de Ipiaú José Mendonça e o saudoso Carlos Pitta

O empresário e ex-prefeito de Ipiaú, José Andrade Mendonça celebra nesta quarta-feira, 8 de janeiro, seus 85 anos de vida.

Desejamos-lhes saúde, paz, prosperidade e muitos outros anos de existência.

Sempre tive boa convivência com seu José que nunca deixou de ser sincero nas suas atitudes e posições. Mostrou-se austero ao governar Ipiaú.

Promete uma visita, em breve, a esta cidade.

Além de empresário bem sucedido, em multiplicidade de empreendimentos, José Mendonça tem incursões na poesia. Descobriu-se letrista da MPB e estabeleceu parceria com o cantor e compositor Carlos Pitta que ainda ontem, dia 7, seguiu no caminho do espírito em rumo a outro plano.

Pitta, na sua mansidão e imensidão criativa transcende no seu “ Cometa Mambembe”com as estrelas brilhando na cabeleira.

Eu também tinha boa convivência com ele.

Mais que isso, amizade, desde os tempos da “Canina de Beré” na Escola de Comunicação da UFBa.

Pitta era da Escola de Musica e costumava almoçar, junto com o genial Walter Smetak, na dita e memorável cantina, onde o pessoal das artes se encontravam e articulavam.

Voltamos à parceria com Zé Mendonça.

O primeiro e único trabalho da dupla, Zé Mendonça e Carlos Pitta, foi gravado no estúdio Fábrica do Som, em Feira de Santana, lugar comum de ambos.

Produziram um CD com 11 faixas, três das quais com a composição “Vida é Tudo” que é o carro chefe do trabalho e o intitula.

A música ganhou roupagens de romantismo, samba e rock and roll. Triplex de ritmos.

As letras homenageiam o meio ambiente, a religiosa Irmã Dulce e as cidades de Ipiaú e Feira de Santana, além de outros temas, inclusive a festa de São João.

José Mendonça conta como se descobriu letrista:

“Desde jovem tinha vontade de fazer uma letra, mas só conseguia o primeiro parágrafo. Fazendo atividade física veio o primeiro parágrafo, o segundo, terceiro e quarto. A letra de Vida é Tudo aconteceu pelo sentimento”.

Nesta letra ele afirma: “A alegria de viver é a mulher”.

No poema dedicado a Ipiaú, Mendonça declara: ”É bom viver Ipiaú, força de toda região/É bom viver Ipiaú, nunca sairá do meu coração”.

O letrista José Mendonça define o talento do seu parceiro que gravou 15 discos: ”Carlos Pitta cantando parece que a voz está vindo de longe, das montanhas”.

Os arranjos do CD “Vida é Tudo”, são de Carlos Pitta, Dinho Filho e Kito Matos.

Acompanham Carlos Pitta na execução das músicas os instrumentistas Kito Matos (violão), Gabriel Matos (guitarra base e violão corda de aço), Léo Menezes (teclados), Diego Amorim (baixo), Uou (cavaquinho), Bruno Catita (percussão); Serginho Nascimento e Angélica Pereira (backing vocal).

Tem ainda as participações especiais das vocalistas Márcia Porto e Simone Sampaio.

 

José Américo Castro 


Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias


0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh