Mergulhadores do Corpo de Bombeiros resgataram, nesta quarta-feira (25), mais dois corpos de vítimas do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga o Maranhão ao Tocantins. Com isso, subiu para seis o número de mortos do acidente.
Estas são as primeiras vítimas encontradas depois do início da operação de mergulho no Rio Tocantins, como destacam as informações do g1. O trabalho foi realizado pelo Corpo de Bombeiros do Maranhão, Tocantins e Pará, e pela Marinha do Brasil.
As vítimas encontradas hoje foram identificadas como Anisio Padilha Soares, 43 anos, e Silvana dos Santos Rocha Soares, 53 anos. Segundo os bombeiros, o corpo do homem estava dentro de um dos caminhões que caiu no rio.
Trabalham no resgate subaquático 29 mergulhadores. A ponte, na BR-226, desabou na tarde do último domingo (22). Ela faz a ligação entre as cidades de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA).
Pelas redes sociais, o Corpo de Bombeiros do Maranhão relatou as dificuldades enfrentadas pelos mergulhadores devido às características do rio, como a visibilidade, correnteza forte e a profundidade do local do acidente.
Além disso, a corporação aponta para a presença de destroços da ponte e a carga perigosa dos caminhões (ácido sulfúrico e defensivos agrícolas), algo que exige cuidado extra na segurança, uma vez que esses produtos representam risco para os mergulhadores.
BN
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias