Cinco dias depois de entregar uma casa reformada pelo projeto “Morar Melhor” às moradoras do Pau D’arco, a Prefeitura de Ipiaú entregou, nesta quarta-feira (18), mais um lar transformado.
Localizada no bairro Santa Rita, na Rua da Banca, a residência pertence à dona de casa Marinalva Alves Santana, de 60 anos. Mãe de cinco filhos, Marinalva não conteve a emoção ao receber sua casa completamente reformada, com melhorias que proporcionam mais dignidade e conforto para sua família.
A obra, que teve um investimento de R$ 39.830,34, foi concluída em três meses, com início em 26 de agosto e término no dia 10 de dezembro de 2024. A residência agora conta com dois quartos, uma sala, um banheiro, uma cozinha, um quintal e uma área de circulação. A reforma incluiu a construção de um novo banheiro, levantamento de alvenaria, melhorias nas infraestruturas de água, esgoto e elétrica, instalação de louças sanitárias, substituição de portas e janelas, pintura e execução do passeio com escada, além da instalação de uma pia de lavanderia.
Durante a cerimônia, a prefeita Maria das Graças destacou a importância do programa Morar Melhor para transformar a realidade de famílias em situação de vulnerabilidade. “Hoje é mais um dia de alegria para a nossa gestão. Entregar esta casa reformada é proporcionar dignidade e um lar mais seguro para uma família que tanto precisa. O Morar Melhor reflete o compromisso da nossa equipe em melhorar a qualidade de vida dos ipiauenses”, afirmou.
A secretária de Infraestrutura, Andrea Suzart, também ressaltou o empenho da administração para atender às demandas da população. “Cada detalhe desta obra, conduzida pela engenheira Thainá Trindade, foi pensado para atender às necessidades da dona Marinalva e de sua família. Nosso objetivo é fazer com que todos se sintam acolhidos e assistidos pelo poder público”, declarou.
“O Morar Melhor é um exemplo claro de como a colaboração entre as secretarias pode transformar vidas. Esta ação não é apenas sobre infraestrutura, mas sobre cuidar das pessoas, devolvendo a elas a dignidade e a esperança de um futuro melhor”, afirmou a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Rebeca Câncio.
Michel Querino / Decom Prefeitura de Ipiaú
Fotos: Janaína Castro
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias