A Polícia Federal iniciou nesta quinta-feira (31) em Trancoso (BA) a operação de combate ao tráfico internacional de entorpecentes e lavagem de capitais. Como alvo, foi preso o empresário Augusto Guerra Bandeira, principal investigado que estava foragido.
Segundo o portal Radar News, Guerra é apontado como proprietário de um hotel de alto padrão na cidade, de nome não divulgado. As autoridades também investigam a possibilidade de que o hotel e outros bens dele tenham sido adquiridos de forma ilícita, a partir do tráfico de drogas.
Empresários afirmam desconhecer o suspeito como alguém do ramo hoteleiro. Ainda de acordo com o portal local, Guerra era morador de um bairro periférico e era pescador antes de ser preso em 2021, quando estava em um veleiro com mais de duas toneladas de de cocaína que seria levada para a Europa.
Pessoas da comunidade onde o suspeito vivia afirmam que sua atual atividade passa longe do setor hoteleiro e a alegação é de que Guerra trabalha com reforma de móveis antigos.
O novo mandado de prisão se deu após o acusado violar as medidas cautelares da prisão domiciliar, onde usava tornozeleira eletrônica.
Bnews
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias