“Essa obra é uma coletânea de poesia que mergulha nas profundezas da alma, explorando os sentimentos mais íntimos e as inquietudes que habitam em cada ser humano. Como uma borboleta pequenina que dança entre as flores, os versos desse livro voam pelas emoções, desde a melancolia e esperança até a independência da Bahia...” Trecho da sinopse do livro.
Natural de Itabuna, Bahia, com vivências em São Paulo, mas radicalizada em Dário Meira, Bahia, Lorena Damacena começou seus sonhos e a tecer seus primeiros versos ainda criança. Mas foi no ápice da sua adolescência que teve início sua maior e mais intensa rebeldia, com destaques principalmente quando ainda cursava o ensino médio no Colégio Estadual de Dário Meira, onde também revelara enorme talento teatral, o que a projetou como uma garota diferenciada e apaixonada pelos estudos , sobretudo pela literatura e mais intensamente ainda pela poesia. Claro, tudo isso conspirou para que ela abrisse suas asas como uma leve e visionária borboleta, fazendo-a voar para pousar na UESB-Jequié, para se alimentar do curso de Pedagogia.
Inteligente, com pensamento elevado, amável e dedicada no que faz, Lorena Damacena romanceia, á resistência e ousadia, porém, com sensibilidade e discernimento a grandeza da alma humana e da vida. E é através dos versos do seu brilhante, inquieto, cheiroso e gostoso livro que ela e todo amante de poesia convida a comunidade de Dário Meira, a Bahia e você leitor do IPIAÚ ONLINE, para participar do lançamento do seu livro: “Alma lnquieta: Versos da Borboleta Pequenina”, que acontecerá na Praça Norton Sá Filadelfo, frente ao colégio Antônio Brito/CEPAB, Dário Meira, ás 16hs, do dia 26/10/2024.
Ipiaú Online / Rama Amaral
Rama Amaral é trabalhador e poeta.
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias